Digimon & Pokémon Mystery Universe Fórum
Olá, seja bem vindo ao forum. Se quiser pode se registrar para participar dos RPGs.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimon & Pokémon Mystery Universe Fórum
Olá, seja bem vindo ao forum. Se quiser pode se registrar para participar dos RPGs.
Digimon & Pokémon Mystery Universe Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS

3 participantes

Ir para baixo

[Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS Empty [Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS

Mensagem por Marcy Dom Nov 27, 2011 3:19 pm

Primeiramente, quero indicar alguns detalhes: eu tenho os jogos Pokémon Ruby version, Platinum version e HeartGold version; o de GBA é pirata enquanto os de DS são originais.

De acordo com os manuais dos jogos de DS, dá para transferir pokémons das versões para GBA, e até sei como se faz isso. PORÉM, acontece uma coisa bizarra comigo: assim que eu tento fazer a transferência, o meu jogo de DS (seja o Platinum ou HeartGold) simplesmente... não reconhece que tem o cartucho do GBA no portátil! Eu não consigo transferir os pokémons de GBA para DS! Ah, e sem falar que quando eu ligo o jogo de DS com o cartucho de GBA conectado, de algum modo, o save da versão Ruby... é deletado!

Estou achando que é porque o meu jogo de GBA é pirata, porém, antes de ir comprar uma versão original, quero ter certeza se é isso mesmo. O que vocês acham?
Marcy
Marcy
Administrador
Administrador

Feminino Mensagens : 422
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Em um iglu no Pólo Sul, tomando sorvete com um pinguim.

http://www.twitter.com.br/MarcellenLeppen

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS Empty Re: [Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS

Mensagem por Keenan Crier Dom Nov 27, 2011 4:09 pm

Com certeza é isso.Pois tem que ser de Original(GBA) --> Original(DS) ou Original --> Falso.
Keenan Crier
Keenan Crier
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 1412
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS Empty Re: [Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS

Mensagem por Igrbr Ter Nov 29, 2011 8:41 pm

Existe jogo de gba pirata? não lembro disso...
Já testou esse cartucho num gba (ou no próprio ds)? pelo que entendi o ds não está reconhecendo. Isso me parece erro no cartucho...
Mas pelo que sei, para realizar a transferência você precisa de 2 consoles e usar o cabo (com dsi e 3ds não precisa do cabo mas com ds e gba sim)
Você está tentando transferir com as duas fitas inseridas no ds?
Explica melhor isso e desculpe se sou eu que estou interpretando mal
Igrbr
Igrbr
Administrador
Administrador

Mensagens : 290
Data de inscrição : 04/07/2011
Localização : brincando com um machado

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS Empty Re: [Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS

Mensagem por Keenan Crier Qua Nov 30, 2011 4:07 am

Igrbr,é que tem como..."migrar" um pokémon dos jogos de GBA para DS.
Keenan Crier
Keenan Crier
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 1412
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS Empty Re: [Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS

Mensagem por Igrbr Qua Nov 30, 2011 8:39 am

Disso eu sei...
Mas pelo que sei precisa de 2 video-games (1 gba e 1 ds ou 2 ds) não da pra fazer só com um...
Igrbr
Igrbr
Administrador
Administrador

Mensagens : 290
Data de inscrição : 04/07/2011
Localização : brincando com um machado

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS Empty Re: [Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS

Mensagem por Keenan Crier Qua Nov 30, 2011 9:58 am

Eu ja fiz isso milhares de vezes.O DS tijolão,e o Lite possuem a entrada GBA.
E o DS abandonou os cabos,meu filho.
Keenan Crier
Keenan Crier
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 1412
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS Empty Re: [Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS

Mensagem por Marcy Qua Nov 30, 2011 11:16 am

Existe jogos de GBA pirata. O meu Ruby é porque não encontrei uma versão original (na época eu não botava muita confiança na compra via internet =/)

Muito bem, de acordo com o que diz o manual de Pokémon Platinum, página 27:

How to migrate your GBA Pokémon

1. Make sure that the Nintendo DS system is turned off. Insert the Pokémon Platinum Version Game Card into the Game Card slot on the back on the system and push until it clicks into place. Then insert a GBA Pokémon series Game Pak into the Game Pak slot of the Nintendo DS system and push until it clicks into place.

2. Turn on the power on and touch the Pokémon Platinum panel on the Nintendo DS Menu Screen to start the game.

3. Select "Migrate From[VERSION NAME]" on the Start Menu.

Tem um monte de outras recomendações, mas no meu caso eu não consigo passar do passo 3; no menu, não aparece "Migrate From Ruby Version"; e quando eu jogo o Ruby, o save é deletado.
Marcy
Marcy
Administrador
Administrador

Feminino Mensagens : 422
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Em um iglu no Pólo Sul, tomando sorvete com um pinguim.

http://www.twitter.com.br/MarcellenLeppen

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS Empty Re: [Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS

Mensagem por Igrbr Sex Dez 02, 2011 12:25 pm

@keenan se eu não me engano o ds pode jogar online, mas se quiser jogar com amigo precisa de cabo sim, só o dsi e 3ds tem "ds download play" que é esse sistema (jogar com um amigo do seu lado). E mesmo se o ds tiver o gba não tem, logo o jogo não suporta, entendeu o que eu to falando?

@marcy não sei o que está acontecendo, até porque nunca fiz isso (só transferi de ds para ds)
Igrbr
Igrbr
Administrador
Administrador

Mensagens : 290
Data de inscrição : 04/07/2011
Localização : brincando com um machado

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS Empty Re: [Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS

Mensagem por Keenan Crier Sex Dez 02, 2011 1:05 pm

Errado,DS e DS Lite não precisam de cabo.
O sistema Download Play serve quando você possuí um jogo,mas seu amigo não.Nem todos os jogos possuem essa característica.
Caso os ambos jogadores tenham os jogos,entra o inovador e antigo sistema Wireless,basta eles estarem perto do outro para conseguir batalhar.Até no GBA tinha essa função.
Keenan Crier
Keenan Crier
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 1412
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS Empty Re: [Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS

Mensagem por Igrbr Sáb Dez 03, 2011 11:52 am

Eu usava cabo no gba
Não sei muito sobre o ds, tenho um dsi
E está certo as vezes esqueço pra que serve o ds download play...
Enfim, você entendeu o que eu estava tentando dizer...
Igrbr
Igrbr
Administrador
Administrador

Mensagens : 290
Data de inscrição : 04/07/2011
Localização : brincando com um machado

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS Empty Re: [Ajuda!]Transferindo pokémons de GBA para o DS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos