Digimon & Pokémon Mystery Universe Fórum
Olá, seja bem vindo ao forum. Se quiser pode se registrar para participar dos RPGs.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimon & Pokémon Mystery Universe Fórum
Olá, seja bem vindo ao forum. Se quiser pode se registrar para participar dos RPGs.
Digimon & Pokémon Mystery Universe Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos

+2
Black
Igrbr
6 participantes

Ir para baixo

Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos  Empty Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos

Mensagem por Igrbr Qui Fev 23, 2012 9:05 am

O titulo do tópico é alto explicativo, não podemos negar esse grande absurdo!
O governo cobra impostos extremamente altos (cerca de 60% do produto) em jogos eletrônicos pelo simples fato de os considerarem jogos de azar. Parece que agora estão sendo considerados cultura, mas isso era um absurdo já que jogos são apenas forma de entretenimento como filmes.
Não sou a favor a pirataria, pois tem muitos jogos que são tão bem feitos, que com certeza merecem o valor, mas não tenho condições também de comprar jogos originais com preço tão altos (espero que esse projeto de abaixar o preço entre em vigor logo)
Estou mantendo um videogame original, não estou tendo muitos problemas pois tenho um amigo que também tem o mesmo video game, e combinamos de não comprar o mesmo jogo, assim é mais vantajoso para os dois, mas também só estou comprando jogos quando algum conhecido vai para os eua (na verdade só comprei um até agora)
Ter um produto original é muito melhor, você pode jogar online, aproveitar varias vantagens como atualização, e por aí vai. Claro que todos nós queremos ter, mas as vezes não da...
As empresas estão entrando numa modinha para te ferrar ainda mais, são os chamados dlcs ou add ons que são coisas extremamente absurdas. Se fossem algo gratuito para ir contra pirataria (só quem usasse original poderia comprar) tudo bem, mas as empresas estão nos fazendo de idiotas vendendo jogos incompletos, e depois vendendo as partes que faltam.... Então além de pagar pelo jogo você tem que pagar por partes dele
Então resumindo: Eu acho que tanto as empresas quanto o governo tem que fazer sua parte, a nintendo falou que está tentando trabalhar com nosso governo a 8 anos e não conseguiram nada, mas mesmo assim eles (nintendo) insistiram em dizer que a culpa foi deles
Na minha opinião as empresas tem que tomar vergonha na cara e começar a vender jogos completos, e se quiserem adicionar algo depois que deem gratuitamente, já paguei pelo videogame e pelo jogo, ainda vou ter que pagar mais?
Recentemente um projeto para abaixar os impostos dos games foi aprovado, vamos vê-lo entrar em vigor em breve, mas por enquanto, qual sua opinião?


Última edição por -Zero- Igrbr em Qui Fev 23, 2012 9:29 am, editado 1 vez(es)
Igrbr
Igrbr
Administrador
Administrador

Mensagens : 290
Data de inscrição : 04/07/2011
Localização : brincando com um machado

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos  Empty Re: Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos

Mensagem por Black Qui Fev 23, 2012 9:23 am

msm eu não lendo cara eu l desejo boa sorte com isso
Black
Black
Perfeito
Perfeito

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 14/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos  Empty Re: Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos

Mensagem por Lucks Qui Fev 23, 2012 9:25 am

Acha uma puta falta de sacanagem Vou tacar a mãe do kenan nos cara do governo !
Lucks
Lucks
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 487
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 26
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos  Empty Re: Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos

Mensagem por Léo Qui Fev 23, 2012 5:11 pm

Vc esta certo Igrbr, tbm tenho um videogame travado (q só pega jogos originais)
e sei como é dificil, tenho certeza de que esse negocio dos preços abaixarem entrara em vigor, mas temos vantagem em algumas partes como:

Comprando jogos originais vc pode ter certeza de q ele n vai travar
Vc pode atualizar e mexer na internet a vontade no seu videogame

Mas tbm tem a desvantagem de jogos caros...
Léo
Léo
Designer
Designer

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 26
Localização : mauá-sp

http://www.doisuniversos.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos  Empty Re: Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos

Mensagem por Marcy Qui Fev 23, 2012 7:18 pm

phantoléo escreveu:Vc esta certo Igrbr, tbm tenho um videogame travado (q só pega jogos originais)
e sei como é dificil, tenho certeza de que esse negocio dos preços abaixarem entrara em vigor, mas temos vantagem em algumas partes como:

Comprando jogos originais vc pode ter certeza de q ele n vai travar
Vc pode atualizar e mexer na internet a vontade no seu videogame

Mas tbm tem a desvantagem de jogos caros...

Eu tenho dois consoles travados, e já comprei vários jogos originais. Olhem, para mim não é problema, pois os jogos não são feitos para se comprar um todos os dias, como os jogadores que compram versões falsificadas fazem. Em suma, eu compro um jogo para DS ou X360 a cada 2 ou 3 meses (se bem que parei de comprar já faz um bom tempo, pois estou economizando o dinheiro para comprar umas coisas...).

Discordo quando dissestes que não trava: quando comprei o Project Gotham Racing 4 para Xbox 360, ele veio com travamentos. O certo que tu podias ter escrito é: "Comprando jogos originais vc pode ter certeza de q ele vai ter garantia", pois a loja onde eu comprei o jogo deu garantia de 3 meses - muito mais do que 1 semana como a maioria dos que vendem piratas dão, ou até mesmo sem garantia.

---

Sobre os preços dos jogos, vocês precisam dar um jeito de resolverem sozinhos. Uma dica é procurar bons vendedores no Mercado Livre, onde já comprei bastante jogos com preços ótimos. E mais uma dica é não ficar gastando sempre em jogos de lançamentos; caso estejam interessados em um e não possui uma conta no banco do Tio Patinhas, esperem uns 6 meses para comprá-lo; irão perceber que o preço já estará bem baixo.

Ah, e os preços dependem bastante da empresa do jogo, da popularidade deste jogo e do console. Podem ver, por exemplo, que os preços dos jogos de Xbox 360 são bem menores em comparação ao Playstation 3. E os jogos populares de X360 custam em média R$80, e os clássicos podem ser até menos que R$40!

----

Querem uma sugestão minha? Ao invés de ficarem debatendo o que não irá levar a nada aqui, façam o seguinte: reclamem publicamente nos grandes websites de games do Brasil. Temos aí até uma lei Anti-Games do senador Valdir Raupp tentando entrar em vigor! Por isso reclamem aqui:


Carta aberta da ACIGames: http://www.acigames.com.br/2012/02/carta-aberta-contra-o-projeto-de-lei-anti-games-do-senado/
Twitter do senador que criou esse projeto de lei: https://twitter.com/#!/SENADORRAUPP
Facebook do nosso "querido" senador: https://www.facebook.com/people/Senador-Valdir-Raupp/100001340648806
Telefone do Gabinete: http://www.senado.gov.br/senadores/dinamico/paginst/senador3372a.asp

Uma mensagem que achei ótima de uma mulher que reclamou com o senador e que eu gostaria de transmitir a vocês: "É inadmissível para um país como o nosso aceitar uma lei que veta a violência fantasiosa e artisticamente criada nestes que estão cada vez mais se tornando parte da vida da humanidade, enquanto a violência lamentavelmente real é vivida pelos cidadãos e exibida em canais abertos como entretenimento em novelas e afins. Tenho certeza de que eu e cada pessoa que convive ou não com a violência sabe muito bem onde o governo deve investir e dar atenção, e com certeza não é neste projeto de lei."

Vamos lá, ficarem com a bundinha na cadeira e escrever o quanto acha ruim os preços dos jogos e a possibilidade dos jogos eletrônicos serem banidos não leva à nada; reajam! Demonstrem vossos descontentamentos!

Sigam a minha dica Wink
Marcy
Marcy
Administrador
Administrador

Feminino Mensagens : 422
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Em um iglu no Pólo Sul, tomando sorvete com um pinguim.

http://www.twitter.com.br/MarcellenLeppen

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos  Empty Re: Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos

Mensagem por Igrbr Sex Fev 24, 2012 12:08 pm

Marcy, a discussão não é para mudar o mundo, e para sabermos a opinião de todos, sei que uma discussão num site não popular (ainda mais de pokémon e digimon) não vai ser levada a serio, assim como as discussões que nos fazemos com os amigos parentes etc...
É sempre bom ter tópicos de discussões assim, por mais que não deem em nada, é bom saber a opinião de outros e talvez até pensar numa solução...
Xingar o senador não vai resolver nada, especialmente pela internet...
Sinceramente acho essa lei um preconceito, que muita gente confunde com discriminação. Bom vou mudar um pouquinho do assunto e explicar: preconceito = PRÉconceito, ou seja julgar sem conhecer...
Não sei o que esse senador está querendo, mas enquanto temos os "ídolos da garotada", novelas etc... passando má influencia os deputados estão correndo atrás de humoristas (que deixam claro que nada que falam é serio), e de jogos.
Eu sei temos que começar com o minimo, mas isso não é o minimo isso é o inútil, games não passam de forma de entretenimento como filmes, nada mais, se foi ofensivo DANE-SE, deixe para quem pode ser divertido, e lembre-se que isso não foi a intenção do produtor do jogo...
Igrbr
Igrbr
Administrador
Administrador

Mensagens : 290
Data de inscrição : 04/07/2011
Localização : brincando com um machado

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos  Empty Re: Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos

Mensagem por Dedé Sex Fev 24, 2012 7:09 pm

Ah rapaz, essas pessoas que fazem isso querem mesmo é acabar com a nossa alegria, bom se ele fizer isso não me responsabilizo pelos meus atos, votemata
Preciso dizer mais alguma coisa, ou quer que eu chame as maes com seus nokias e o Chuck Norris?
Dedé
Dedé
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 783
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos  Empty Re: Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos

Mensagem por Igrbr Dom Fev 26, 2012 1:12 pm

-Ⱬero- Marcy escreveu: -jogos não são feitos para se comprar um todos os dias, como os jogadores que compram versões falsificadas fazem
THIS, temos que escolher os jogos e não comprar todos para ver se é bom...
E a quem usa pirataria não faz isso #fato (ou quem é muito rico...)

-Ⱬero- Marcy escreveu:Sobre os preços dos jogos, vocês precisam dar um jeito de resolverem sozinhos. Uma dica é procurar bons vendedores no Mercado Livre, onde já comprei bastante jogos com preços ótimos. E mais uma dica é não ficar gastando sempre em jogos de lançamentos; caso estejam interessados em um e não possui uma conta no banco do Tio Patinhas, esperem uns 6 meses para comprá-lo; irão perceber que o preço já estará bem baixo.

Ah, e os preços dependem bastante da empresa do jogo, da popularidade deste jogo e do console. Podem ver, por exemplo, que os preços dos jogos de Xbox 360 são bem menores em comparação ao Playstation 3. E os jogos populares de X360 custam em média R$80, e os clássicos podem ser até menos que R$40!

As novas regras do mercado livre não te permitem comprar lá...
Ficou extremamente simples de ser roubado lá, agora que não se pode mais reter o pagamento, além de que os juros que são cobrados pelo mercado pago são extremamente altos...
Isso não ocorre com todos os jogos, os de xbox 360 você vê uma grande variedade de preços, mas vamos pegar o 3ds de exemplo, todos os jogos desde tetris até os mais novos custam 150R$ ou mais caro (depende da loja, mas lembre-se era para estar 150R$), agora eu queria que alguém me explicasse como um jogo que é vendido mais barato lá nos eua (já vi ele por 16U$) foi custar 180R$ (mais caro que o padrão que é 150R$) aqui? (estou falando do street fighter 3d edition).
Os jogos de playstation 3 são mais carinhos, mas pelo menos não tem que pagar para jogar online ¬¬ (sério, acho isso um absurdo!). Mas ainda assim você consegue encontrar jogos de ps3 por 59R$ (sim eu pesquisei antes de postar, ta?)
O wii me surpreende um pouco, pois seus jogos estão custando muito caro ao meu ver, levando em consideração que a midia do wii é inferior... Mas ainda tem uma coleção de jogos aí que estão mais baratos
O ds segue um padrão assim como o seu sucessor(129R$), mas claro muitas vezes você vê promoções (que ocorrem com menos frequência com o 3ds)
Então a dica é essa, não comprem jogos no lançamento, só se for de 3ds, e se te cobrarem mais de 150R$ num jogo deste, procure em outra loja...
Igrbr
Igrbr
Administrador
Administrador

Mensagens : 290
Data de inscrição : 04/07/2011
Localização : brincando com um machado

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos  Empty Re: Discussão sobre os impostos altos sobre os jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos